Treinamento de Manutenção e Operação de Colhedora de Cana através do SENAR AR/MS é realizado nas unidades Brasilândia e Sidrolândia
Capacitação constante. A Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool acredita que somente com profissionais qualificados é que a empresa poderá melhorar ainda mais os seus índices de produção, produtividade, qualidade e rentabilidade.
Com a aquisição de 16 novas colhedoras o investimento em capacitação aumentou ainda mais. As unidades Sidrolândia e Brasilândia realizaram Treinamento de Manutenção e Operação de Colhedora de Cana através do SENAR-AR/MS.
O treinamento teve como objetivo a capacitação de operadores em relação aos procedimentos de manutenção, regulagem e utilização das colhedoras de cana-de-açúcar, por meio das informações técnicas.
O curso abrange temas como medidas de prevenção de acidente e segurança no trabalho; meio ambiente; novas exigências profissionais e cidadania; tipos e funcionamento de colhedoras; diagrama do fluxo da cana e do sistema de limpeza; plataforma do operador; pontos de manutenção entre outros.
Além da parte teórica foi realizada a prática na operação de colheita no próprio local de trabalho do treinando, facilitando a fixação do conteúdo apresentado.
Segundo José Pessoa de Queiroz Bisneto, a CBAA vem trabalhando incessantemente no sentido de melhorar continuamente seus processos e o investimento em capacitação é uma das medidas que irão acelerar esse processo.




|