Projeto Criança Feliz: uma história de sucesso!


O projeto começou em 1997 no Distrito Brasilândia/MS. Nessa época começaram a surgir pequenos furtos e delitos por parte de adolescentes. Foi quando um pequeno grupo de funcionários da CBAA e membros da comunidade decidiram ocupar o tempo livre desses jovens com reforço escolar e atividades recreativas, sempre em horários contrários aos das aulas do ensino fundamental/médio.

No início eram apenas quarenta crianças. A CBAA vendo a eficácia do projeto resolveu comprar e doar um salão, reformando e transforma-o em salas de aula e contratando professores para aulas de reforço nas disciplinas de matemática, língua portuguesa e inglês.

Nos dois primeiros anos de existência o projeto atuou com reforços escolares (matemática, língua portuguesa, inglês, etc) e atividades recreativas.

Em 2000, os responsáveis pelo projeto sentiram a necessidade de ampliar o leque de atendimento das crianças da comunidade. Foi quando surgiu o modelo brincado e aprendendo, desenvolvendo cursos profissionalizantes e atividades ocupacionais.

Hoje o projeto conta com dez salas de aulas, um anfiteatro para aulas de teatro e apresentações.

O que é desenvolvido dentro do projeto?

 Dentro do projeto são desenvolvidas atividades de acordo com a idade e necessidade de cada aluno, conforme triagem realizada anteriormente pela Assistente Social da empresa e Coordenadora do Projeto, Cássia de Souza.

Todos os alunos têm o comprometimento de tirar notas boas na escola, frequentar todas as aulas, além de ter um bom comportamento. O projeto acompanha de perto essas ações e orienta a todos, pais e alunos.

As crianças e jovens que freqüentam o projeto, além das aulas de reforço escolar, têm acesso a aulas de dança, teatro, pintura em tecido, bordado, biblioteca, brinquedoteca, sala dos sonhos (onde lêem e interpretam livros de literatura infanto-juvenil), aulas de futebol, almoço e lanches durante o período que permanecem no projeto.

O projeto além do apoio da CBAA também conta com o apoio dos pais e da comunidade local, atendendo atualmente cerca de 220 crianças e jovens.

Uma forma de agradecimento




O projeto proporciona oportunidades

 

Escritório Rio Preto/SP : Av. Aniloel Nazareth, 5.730 - Mansour Daud
São José do Rio Preto/SP - CEP: 15070-230
Fone: (17) 2136-8000 / FAX: (17) 2136-8050